terça-feira, 10 de janeiro de 2012

"SEM PAPAS NA LÍNGUA"


"O Papa diz que casamento gay é uma ameaça à humanidade. Ave! Mais essa agora. Ora. Isto já faz tempo. Diz-me um amigo. Por isso que padre não pode casar. Meu amigo ri. Até gargalhar. Outro grita. Afirma. Com razão. Eu nunca precisei do Papa para nada. Ainda pequeno. Meu coração. Com aquele mistério de sentimento. No peito. Não foi para ele que eu rezei. Com medo. Assim. De que não fosse certo. Amar uma pessoa do mesmo sexo. E completa. A ele não agradeci a dádiva do primeiro beijo. Nós ali. De cabelos molhados. Na praia de Pau Amarelo. Descobertos. Ao Papa nunca pedi conselho. Aprovação. Nenhuma oração eu fiz. Quando fui feliz. Ou quando fui infeliz. Em meio ao deserto. Abandonado. Naquele instante em que a paixão acaba. Entende? O mundo desaba em cima da gente. Eu entendo. Porque lembro de situação igual. Carnaval quando vira cinza. Nessa hora. Não foi para o Papa que eu pedi clemência. O Papa sempre de costas. Meu outro amigo barbariza. Sua Santidade deixa à míngua os próprios padres. Que ardem de paixão. Enclausurados. Coitados. Eu nunca confiei na igreja católica. Caduca e preconceituosa. De fato. Eu falo. Meu amigo fala. Para esse tipo de pregação nunca dei bola. Continuei a minha vida. Em paz. Até que um dia. Eis que me apareceu esse rapaz. Depois de muito penar. Minha alma encontrou companhia. Dessas raras. Mais que milagrosas. Mágicas. De a gente enfrentar a família. A sociedade. Eu me orgulho disto. Nunca precisei do Papa para nada. Meu amigo repete. Não foi ele quem me abençoou. Celebramos nós mesmos a nossa felicidade. Aleluia! O Papa nunca foi dono deste nosso amor."

Lindo texto do Marcelino Freire, escritor e dono do blog Ossos do Ofídio!!

À merda o papa!!!

Boa semana pra todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário